quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escadas com estilo!

Quando eu era criança queria que na minha casa tivesse uma escada...talvez, no meu imaginário ter uma escada era sinônimo de casa chique, elegante!! # bobagem.

Lembrei dessa história quando vi essas imagens. São ideias bem simples, despojadas e cheias de criatividade, já que com poucos recursos você pode conseguir efeitos bem bacanas como os das fotos!

Foto: Latino Living

Foto:  Dreamyhouse.tumblr.com

Foto: thinkdecor.tumblr.com

Pra dar vida nova aos degraus, você pode utilizar diferentes tipos de papéis de parede. Acredito que com aqueles adesivos ou papel contact você também pode conseguir bons resultados.
Outra opção são os azulejos, além de super charmosos eles garantirão um quê de exclusividade a sua escada! Sucesso total!

terça-feira, 15 de maio de 2012

DIY| Móbile de Balões 3D

Olá gente, mais uma ideia fofa pra vocês! Dessa vez a inspiração  tem tudo pra encantar as crianças! Estou falando desse lindo Móbile de Balões 3D. Uma graça pra enfeitar chás de bebê, quartos de crianças, aniversários e por ai vai...

Fonte: Oh crafts

Pra fazer essa arte você vai precisar:
 - Papel para scrapbooking
- Tesoura
- Fita dupla face
- Fita ou cordão

Vamos ao passo a passo:
1.       Com um pedaço de papel, faça o molde do balão! Capriche e lembre-se de na parte inferior desenhar um pequena cesta. (Fig.1)
2.       Para fazer os balões, você pode utilizar papel para scrapbooking 12x12. Escolha um com uma gramatura maior pra ajudar no “caimento”. Outro detalhe importante é na escolha das cores dos papéis! Aqui foram utilizadas 6 cores visivelmente diferentes umas das outras, pra dar aquele contraste. Mas, isso é só uma sugestão! (Fig.2)
3.       Com o molde, corte 6 balões nas cores desejadas  (Fig.2). Fique atento para a simetria dos balões/moldes.  Pode ficar mais fácil, se você dobrar o papel ao meio e cortá-lo.
4.       Agora que os moldes estão prontos, chegou a hora de montá-los. Utilize fita adesiva dupla face, pois tem uma boa aderência e é super prático. Cole fita adesiva nas dobras dos balões (Fig.3 e 5)e una 3 moldes para formar o seu Balão em 3D! (Fig.6) .
5.       Ah, se for pendurar o balão, não se esqueça de fixar uma fita ou cordão antes de colar os 3 balões (Fig.4).
 Fonte: Brown Accents




quinta-feira, 10 de maio de 2012

Chic é ser organizado - Parte II

Gente,  dicas de orgaização nunca são demais, né? Dessa vez separei ideias pra organizar bolsas e colares... espero que vocês gostem!

Já pensou em utilizar aparadores de livros pra organizar as suas bolsas e carteiras?? Eu juro que nunca tinha pensando nisso antes, mas achei uma super sacada!!

Foto: STC Designs

 Aqui a sugestão é aproveitar o espaço em baixo da cama e utilizar gavetas pra guardar as bolsas. 

Foto: Casa e Jardim

Outra solução bem interessante e simples é utilizar cestinhos presos na parede. Na foto, foi utilizado um cesto de metal, mas nada impede que você utilize cestos plásticos. 

Foto: STC Desing
                               
Prefere guardar as bolsas dentro do armário? A sugestão aqui é utilizar aqueles ganchinhos de cortina! Fica barato e fácil. né?

Fotos: Real Simple

Agora é a vez dos colares....

Utilize ganchos/penduradores  ou até mesmo puxadores para dar uma forcinha na organização dos colares! Esse daí da foto ficou bem elegante, nao foi? 
Foto: Garotas Estúpidas

Uma versão mais simples, mas também muito útil é utilizar o famoso cabide sanfona! Facinho de achar e muito barato! Se quiser dar uma incrementada é só escolher uma cor bacana e pinta-lo.

Foto: The Storage Geek

Por último,mas não menos importante,  "cate" aqueles ganchos de metal em formato de "S" e organize todos os seus penduricalhos e balangandãs!!  


Foto: STC Design

 Por hoje é só pessoal! Até breve!
 
Site Design By Designer Blogs