domingo, 18 de setembro de 2011

Tudo vira vaso!

Quando recebi a revista Minha casa da editora Abril, uma das matérias que me chamou atenção foi essa aqui. São ideias bem criativas para aproveitar objetos que estão sem utilizade e transformar em vasos bem charmosos.

As fotos me trouxeram várias lembranças da minha infância, no interior, quando minha mãe e minha avó já soltavam a criatividade e embelezavam o jardim com essas e outras ideias.... Valia tudo: chaleira velha, panelas quebradas, potes de barro, latas de óleo, pneus, embalagens antigas.... tudo era motivo para espalhar flores em todo lugar.

Compartilho com vocês algumas ideais...

Flores em xícaras e recipientes sem furos, vão bem com plantas que pedem pouca água, como os cactos.

Os carrinhos de mão ou carroças como a gente chama no interior, são uma exclente opção para o seu jardim.  E o melhor, quando você enjoar do lugar que ele está,  facilmente você pode trocar de lugar.

Não é só comiga boa, que panela velha faz... elas também são ótimas como cachepôs.

 Até escorredor de macarrão pode ser utilizado como vaso! Que tal utilizá-lo como decoração em um almoço de domingo?

O filtro de barro também aparece como opção... Utilize plantas altas!

E que tal dar uma nova utilidade para aquela galocha velha? Elas ficam ótimas na porta de entrada, dando boas vindas aos moradores! 


E pra concluir... umas fotos "legado" que eu tirei na casa da minha vó quando estive em Triunfo. Nas fotos pneu e panela servem de inspiração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Design By Designer Blogs