segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIY| Porta Petit Four

Você já pensou em fazer o seu próprio Petit Four? Achei essa ideia adorável, além de  muito simples! Combinação perfeita, né? O que você está esperando pra criar o seu?


Você vai precisar:
  • Pratos de Sobremesa ou no tamanho que você escolher
  • Taças
  • Cola de Silicone (pode ser a utilizada em aquários)
  • Tinta spray para vidro - efeito fosco
  • Tinta spray colorida
  • Papel ou jornal para cobrir a superfície em que você vai fazer o projeto.
Dica: Pra realizar esse projeto você pode aproveitar pratos e taças que não tem mais o conjunto completo,  é muito comum a louça ir quebrando e ficarmos com várias louças "descasadas". Se você preferir, também pode ir garimpar essas peças em brechós, antiquários, casas japonesas...

Como fazer?

Limpe as peças e centralize a taça sobre o prato e  aplique a tinta spray, efeito fosco, garantindo uma boa cobertura da tinta nos dois lados do prato e também na taça. Espere secar.


Depois de seco, é hora de aplicar a tinta spray na cor desejada. Lembre-se de sempre seguir as instruções do fabricante.

Depois da pintura completamente seca (isso demora algumas horas) é chegado o momento de aplicar a cola de silicone. Junte as duas peças com a cola e espere secar. Caso haja algum resíduo da cola, você pode optar por deixar ou raspar.
Lembre-se: È importante respeitar o tempo de secagem da cola.... #segura a ansiedade!



 Depois de totalmente seco, você já pode lavar o seu porta petit four!

Atenção:  Mesmo depois de seco e lavado não é indicado colocar os alimentos em contato com a tinta... então, sempre que for utiliza-lo forre-o com um guardanapo ou toalhinha de papel bordada.

Fotos: Centsational Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Design By Designer Blogs