sábado, 20 de julho de 2013

Culinária| Tian de morangos com manjericão

Olá amigos, quanto tempo não é?
Andei um tempo sumida, mas agora estou de volta!

E no retorno, nada melhor do que compartilhar uma receita super gostosa e perfeita para saborear com a família e amigos! È a Tian de Morangos com Manjericão!


Fiz essa sobremesa num dia que recebi amigos, em casa, pra jantar; e posso afirmar foi sucesso total!

Tirei essa receita do livro A cozinha Francesa da série:  A cozinha das 7 famílias.

 "Essa sobremesa tem o nome de um prato próprio para forno, quadrado ou retangular, utilizado na cozinha provençal. Ele serve para fazer gratinados de legumes, que tem igualmente o nome de "tians".

A sobremesa é servida morna. O morango morninho na manteiga é uma delicia e fora isso deixa um perfume pela casa irresistível!!


Preparação: 40 minutos
Para: 6 pessoas

Ingredientes:
1kg de morangos
10 biscoitos champanhe
8 gemas de ovo
20g de maisena
75g de açúcar
500ml de leite integral
15 belas folhas de manjericão fresco
30g de manteiga

Lave e seque os morangos; reserve alguns inteiros e corte os outros ao meio. Derreta a manteiga em uma frigideira, acrescente os morangos cortados e misture delicadamente no fogo por 1 minuto. Despeje em um prato e coloque por cima as folhas de manjericão lavadas, enxutas e picadas (reserve 2 folhas inteiras para decorar).
Esquente o leite. Misture em uma tigela as gemas com o açúcar, acrescente a maisena, depois despeje o leite fervendo. Deixe essa mistura ferver, mexendo para não empelotar. despeje o creme sobre os morangos, deixe esfriar e depois coloque em local fresco.
Esmigalhe os biscoitos em uma tigela. Por volta de 10 minutos antes de servir, cubra o creme com os biscoitos esmilgalhados; deixe de 1 a 2 minutos sob o grill do forno a 220ºC, observando atentamente, pois os biscoitos podem torrar muito rapidamente.
Decore com os morangos inteiros e as folhas de manjericão reservadas. Sirva imediatamente.

Ao esfriar, uma pele se forma sobre o creme. A fim de evitar isso, cubra o creme com plástico filme, colocando-o em contato direto com o creme.

Você pode substituir o manjericão por hortelã

Bon Appetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Design By Designer Blogs